top of page

Cuba de Apoio, Embutir e Sobrepor: quais são as diferenças?

São diversos tipos, modelos e designs a escolher, mas antes de tomar uma decisão, alguns detalhes devem ser observados!


Antes de comprar, você deve primeiro saber onde irá coloca-lá e medir o tamanho de sua bancada, móvel ou gabinete. Existem diversos tipos de cubas no mercado e cada uma delas possui medidas únicas, você deve escolher a que melhor se encaixe no seu espaço e seu gosto.




Cubas de apoio:


As cubas de apoio possuem muitos modelos que proporcionam beleza e versatilidade ao seu ambiente. Hoje são as mais utilizadas por designers de interiores e arquitetos. Elas combinam com todos os espaços e com certeza darão uma nova cara para seu banheiro ou lavabo.


Necessitam mais espaço para a instalação, pois ficam totalmente em cima da bancada. Por serem cubas grandes, a bancada deve ser um pouco mais baixa que o normal para não dificultar uso no dia a dia.


Os modelos de torneiras mais indicados para essas cubas são as de bica alta ou as de embutir na parede.



Cubas de embutir:


As cubas de embutir possuem designs simples, menos invasivos, e são uma ótima opção por serem mais acessíveis. São fixadas abaixo das bordas do tampo, o que faz com que a bancada deva ter profundidade o bastante para comportá-las.


Por serem cubas simples, você pode e deve abusar de acabamentos no banheiro para deixá-lo ainda mais com a sua cara.


As torneiras mais indicadas para as cubas de embutir são as de bica baixa.



Cubas de sobrepor:


As cubas de sobrepor são modelos que possuem as bordas de apoio acima do tampo da bancada e que são menos profundas do que as cubas de embutir, ocupando assim menos espaço. Porém, a bancada deverá ser maior do que a própria cuba.


São ideais para quem não gosta de peças invasivas como as cubas de apoio, mas também não quer tanta simplicidade quanto as trazidas pelas cubas de embutir. Tome ela como um meio termo entre as duas.


As torneiras mais indicadas para sua cuba de sobrepor são as de bica baixa.




Além da cuba, você precisará também de válvulas, sifões e veda rosca para a instalação.


Lembre-se também de fazer a manutenção de suas cubas regularmente. A limpeza deve ser feita sempre com água e sabão neutro ou produtos não abrasivos, pois eles podem retirar o esmalte de sua louça. Produtos com cloro também não são recomendados, pois podem amarelar e até danificar sua cuba.


Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre cubas, o que está esperando? Confira nossas cubas em nossa loja!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page