Cuba de Apoio, Embutir ou Sobrepor? Entenda as diferenças!

São diversos tipos, modelos e designers a escolher, mas antes de escolher sua nova cuba, alguns detalhes devem ser observados!



Antes de decidir qual cuba comprar, você deve primeiro saber onde irá coloca-lá e medir o tamanho de sua bancada, móvel ou gabinete. Existem diversos tipos de cubas no mercado e cada uma delas possui medidas únicas, você deve escolher a que melhor se encaixe no seu gosto e espaço.




Cubas de apoio:


As cubas de apoio possuem muitos modelos, que proporcionam beleza e versatilidade ao seu banheiro ou lavabo. Hoje sem dúvida, são as mais utilizadas por designers de interiores e arquitetos. Elas se armonizam bem em todos os ambientes e com certeza dará uma nova cara para seu banheiro.

Necessitam de maiores espaços para a instalação, pois ficam totalmente em cima da bancada. Por serem cubas grandes, a bancada deve ser um pouco mais baixa que o normal, assim não dificultando o uso no dia a dia.


Os modelos de torneiras mais indicados para essas cubas são as de bica alta ou de embutir na parede.



Cubas de embutir:


As cubas de embutir possuem um designer simples, e são uma ótima opção por serem mais acessíveis. São fixadas abaixo das bordas do tampo e a bancada deve ser profunda o suficiente para comparta-las.

Por serem cubas simples, você pode e deve abusar de acabamentos no banheiro para deixar ainda mais com a sua cara.


As torneiras mais indicadas para as cubas de embutir são as de bica baixa.



Cubas de sobrepor:


As cubas de sobrepor são os modelos que possuem as bordas de apoio acima do tampo da bancada, são menos profundas do que as cubas de embutir, ocupando assim menos espaço. Porém a bancada deverá ser maior do que a própria cuba.

São ideais para quem não gosta de peças ousadas como as cubas de apoio, mas também não querem a simplicidade das cubas de embutir. Tome ela como um meio termo entre as duas.


As torneiras mais indicadas para sua cuba de sobrepor são as de bica baixa.




Além da cuba, você precisará também de válvulas, sifões e veda rosca para a instalação.


Dê uma olhada no nosso modelo de Válvula Click para sua cuba.



Lembre-se sempre de fazer a manutenção de suas cubas regularmente. A limpeza deve ser feita sempre com água e sabão ou produtos não abrasivos, pois podem retirar o esmalte de sua louça. Produtos com cloro também não são recomendados pois podem amarelar e até danificar sua cuba.


Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre cubas, o que está esperando? Vamos reformar!

Posts Em Destaque